Empresa

Home  /  Empresa

A Óptica Nascimento com sede na Rua dos combatentes da Grande Guerra, 18-24 Aveiro é uma empresa que conta com cinco décadas de actividade.
Inserida num edifício (casa-mãe), nele está englobada não só a área comercial como também os gabinetes de optometria e contactologia, a área administrativa, o armazém e o arquivo da empresa.
O edifício moderno, de quatro pisos, com uma área aproximada de 500m2, foi concebido com tecnologia evoluída e totalmente dedicada à óptica.
A loja de Óptica foi cuidadosamente estudada pelo Gerente, António Nascimento, tendo resultado numa das mais modernas lojas de óptica da Península Ibérica.
A Óptica Nascimento veio para Aveiro em 1964 e em 1973, já fazia óculos em 10 minutos pois detinha a única máquina automática no centro do país.
Localizada numa das antigas zonas comerciais da cidade de Aveiro, já objecto de projectos de urbanismo comercial.
Os projectos desenvolvidos tiveram sempre como objectivo primordial melhorar a qualidade do serviço no atendimento ao cliente e melhorar a qualidade do serviço pós-venda.
  “Caracterizamo-nos pela inovação e as novas tecnologias da informação”.

A Óptica Nascimento foi a primeira óptica portuguesa a obter a Certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2000.
O empenho na actualização e melhoria contínua da qualidade dos seus produtos e serviços, é sem duvida a única forma que permite manter e consolidar a sua posição no mercado.
Em Dezembro de 2009, a Óptica Nascimento fez a transição para o Sistema de Gestão da Qualidade, de acordo com a norma NP EN ISO 9001:2008.

Em Dezembro de 2011, a Óptica Nascimento obteve o tão exclusivo título PME Excelência 2011.
O mesmo já tinha acontecido em 2009, 2001 e 1999.
De 2002 a 2008 os Organismos competentes interromperam a atribuição do galardão.
Trata-se de uma iniciativa do IAPMEI, criada com o objectivo de premiar as PME nacionais que apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão do ano.
As PME Excelência são empresas que se evidenciaram pela qualidade dos seus resultados e elevados padrões competitivos, com rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional, e que contribuem activamente para as dinâmicas de desenvolvimento e de emprego das várias regiões.

De 2008 a 2017, a Óptica Nascimento foi distinguida, pela qualidade da sua performance e perfil de risco, como PME Líder, no âmbito do programa FINCRESCE (IAPMEI/Ministério da Economia da Inovação). Este estatuto PME Líder visa o estímulo no prosseguimento de dinâmicas empresariais, que contribuem de forma sustentável para a criação de riqueza e bem-estar social.
– “Fomos também de 2008 a 2014, distinguidos conjuntamente pela Escola de Gestão do Porto e Millennium bcp como Empresa Aplauso”, onde certificaram a solidez financeira, desempenho económico e capacidade de inovação.

Abril de 2012, foi o momento do prémio “Melhores Ópticas 2012” promovido pela revista da especialidade Ópticapro, que visa prestigiar e distinguir o trabalho de excelência dos profissionais portugueses do sector. Em análise para esta eleição, estiveram aspectos como a capacidade de gestão, inovação, design, decoração do espaço e a qualidade do atendimento. O júri foi composto por “actores” do sector.

O ano de 2012 ficou, para a Óptica Nascimento, marcado com a abertura do seu novo espaço na Rua Dr. Alberto Souto nº 18 em Aveiro, seguramente mais uma afirmação global de nossa qualidade!

logo_pme_lider_2017